terça-feira, 24 de julho de 2012

ENG-2012 / Reunião da ANPEGE

Bom dia, Galera.
Ontem (23/7/2012) e hoje (24/7/2012) os coordenadores de pós graduação se reuniram no auditório 1 do CAD 2, com intuito de discutir o formato e abrir para sugestões dos programas para a construção do ENANPEGE a ser realizado, no anode 2013 na UNICAMP (cidade de Campinas) entre os dia 7 e 10 de outubro. 
A temática do evento será sobre Políticas Públicas e a Geografia. Para atender as demandas dos progrmas, o evento será composto por 9 mesas redondas, 2 conferências, bem como a ocorrência de Grupos de Trabalho (Cerca de 30). 
Para quem se interessa em participar desse evetno programe o memso em sua agenda, pois ainda no mês de outubro de 2013, ainda ocorrerá o encontro Nacional de Prática de Geografia (13 a 17 de outubro de 2013) e o Nacional de Agrária na Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Diretoria da ANPEGE (Prof. Lindon-Unicamp/Prof. Teresa-Unicamp e o Prof. Charlei-UFGD)


segunda-feira, 23 de julho de 2012

XVII Encontro Nacional de Geógrafos - Dia 22/7/2012

No dia 22 de julho de 2012, às 19h00min e algum atraso, no Mineirinho (Belo Horizonte) foi realizado o diálogo de abertura do XVII ENG, com a presença na mesa de abertura da Profa. Teresa Presidente da ANPEGE, o Prof. Nelson Presidente da AGB, além dos representantes do IGC e da Geografia da UFMG e do corpo estudantil.

Esperamos que o XVII ENG, que se constitui no maior evento da Geografia brasileira, e no espaço de reflexão entorno das questões que tangem a ciência geográfica, possa contribuir para o avanço do debate, qualificando e formando novos profissionais mais combatidos e conscientes do papel da Geografia na sociedade brasileira.





Após a abertura foi apresentado um vídeo singelo com homenagens a ilustres GEÓGRAFOS, que não mais estão entre nós, mas que muito contribuíram com o desenvolvimento da ciência geográfica, no Brasil e no mundo.

Na mesa do Diálogo de abertura, estavam presentes para falar o Prof. Carlos Walter Porto Gonçalves (UFF), o Prof. Raul Zibechi e o Prof. Nelson Rego (UFRGS).



Para finalizar aqui deixamos nossa visão da abertura com alguns momentos da abertura do Evento.
Até a próxima.






domingo, 1 de julho de 2012

Página do X SBCG-Manaus-2012

Caros Colegas,
Pôr do sol sobre a ponte que liga Manaus a Iranduba-AM.
 Boa tarde. É com imensa satisfação que o Bioclima comunica a todos o lançamento oficial do site do X-SBCG (http://www.xsbcg.com/) .  Convidamos a todos para que façam uma visita, que participem  desse importante evento. Antecipadamene agradecemos a divulgação nas redes sociais.