Chega a 911 o número de mortos na Região Serrana do Rio de Janeiro, desde a enxurrada de 11 de janeiro, de acordo com as prefeituras dos municípios mais afetados pelas chuvas do mês passado. Em Teresópolis há 382 mortos. Nova Friburgo registra 428 vítimas, enquanto que em Petrópolis já foram resgatados 72 corpos. Também houve 22 mortes em Sumidouro, 6 em São José do Vale do Rio Preto e 1 em Bom Jardim.
Casos de Leptospirose
Os casos de leptospirose confirmados após as chuvas chegam a 63 em Nova Friburgo, oito em Teresópolis, quatro em Petrópolis, um em São José do Vale do Rio Preto e um em Bom Jardim, segundo as prefeituras.
Teresópolis inicia demolições
A Secretaria de Saúde de Teresópolis contabiliza oito casos de leptospirose na cidade. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da prefeitura na sexta-feira (11).
Na quinta-feira (10), a prefeitura de Teresópolis começou a demolir os primeiros imóveis em áreas de risco. “Um grande número de famílias deverá sair dos locais, que, por medida de segurança, serão reflorestados para evitar futuras ocupações. Mas imóveis só serão demolidos com a concordância dos proprietários”, afirma o secretário municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil, Flávio Castro. Segundo a prefeitura, os locais interditados nas localidades da Posse, Cascata do Imbuí e Campo Grande foram localizados por técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil, com apoio de especialistas do Departamento de Recursos Minerais (DRM) e da Empresa Estadual de Obras Públicas (EMOP). Na quarta-feira (9), equipes sociais da Casa Civil e de recolocação da Emop começaram a visitar os moradores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário