terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

O Tempo no Rio Grande do Sul

Depois de semanas com calor beirando os 40°C, quase todos os dias, o ar polar finalmente conseguiu chegar ao Rio Grande do Sul e derrubou a temperatura. Mas este sistema polar veio forte, com características de inverno deu a Porto Alegre um recorde de frio nesta sexta-feira, 14 de fevereiro. A capital gaúcha teve a tarde mais fresca do ano, com temperatura máxima de 24,9°C, pelas medições do Instituto Nacional de Meteorologia. O recorde anterior era de 25,3°C, em 3 de janeiro. A temperatura máxima desta sexta-feira foi a menor em Porto Alegre desde 10 de dezembro de 2013 quando fez 24,2°C.
A madrugada da sexta-feira (14/2/2013) também foi fresquinha em Porto Alegre, com temperatura mínima de 18,3°C, a terceira menor de 2014 até agora. O ar polar continua sobre o Rio Grande do Sul no fim de semana e mantém a temperatura amena. A sensação é até de um friozinho.
O bloqueio atmosférico que persistiu por quase um mês, impedindo a passagem do ar polar, fez com que Porto Alegre registrasse uma das mais altas temperaturas de sua história climática. O Inmet registrou 40,6°C em 6 de fevereiro, a segunda maior temperatura já observada desde o início das medições neste local, em dezembro de 1909.


Nenhum comentário:

Postar um comentário