Um árvore caiu na avenida Cristiano Machado, na altura do bairro São Gabriel, já na saída para o Anel Rodoviário. Segundo a BHTrans, embora a árvore tenha caído e impedido o trânsito em ambos os sentidos, o motorista não enfrenta retenções no local. Equipes atuaram para a liberação do trânsito e retirada da árvore do local. No bairro São Luiz, na região da Pampulha, um árvore caiu na rua Alamedas dos Jacarandas e impediu o trânsito no local. Várias fiações da rede elétrica da Cemig foram danificadas e muitas ruas do bairro ficaram sem energia elétrica.
De acordo com a Cemig vários pontos de Belo Horizonte ficaram sem luz, a concentração da queda de energia foi verificada, principalmente, na região Leste e na Pampulha. Os bairros Cidade Nova, Horto, Sagrada Família e Santa Inês, na região Leste, ficaram no escuro. Vários bairros da região da Pampulha também ficaram sem luz, segundo a Cemig, são pontos em diferentes bairros da região.
A previsão da Defesa Civil Estadual para esta quinta-feira (29) é de que chova entre 150 e 200 mm. O volume é considerado grande, já que a média prevista para o mês de dezembro era de 320mm. Belo Horizonte bateu o recorde histórico dos últimos 100 anos em acumulado de chuva, devido à chuva registrada na capital e na região metropolitana nessa segunda-feira (26). Já choveu 106% a mais do esperado para todo o mês de dezembro - 659,4 milímetros, quando o esperado era de 320mm, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Fonte: http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=139213,NOT&IdCanal=
Nenhum comentário:
Postar um comentário