

Fonte. http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2011/12/23/interna_gerais,268964/numero-de-atingidos-pela-chuva-em-minas-chega-a-61-mil.shtml
Subiu para 22 o número de cidades em situação de emergência em Minas Gerais, por causa das fortes chuvas, segundo a Defesa Civil. Ao todo, 73 municípios de todo o Estado foram atingidos pelos temporais, afetando mais de 22 mil pessoas.
De acordo com a Defesa Civil Estadual, o último município a integrar a lista foi Paulistas, onde cerca de 180 pessoas estão desalojadas. As chuvas que caem desde o final de semana causaram vários alagamentos e deslizamentos de encostas, que atingiram pontes, muros e algumas residências. Ao todo, 783 pessoas estão desalojadas e outras 93 estão desabrigadas, segundo o último boletim divulgado pela Defesa Civil. O número de casas atingidas chegou a 1.512, enquanto 39 foram totalmente destruídas. As chuvas ainda destruíram 12 pontes e danificaram outras dez. Hoje, as chuvas devem continuar atingindo Minas Gerais. Ao longo do dia, as precipitações mais intensas permanecem no norte, centro e leste do Estado. Em Belo Horizonte, entre 13 e 20 de dezembro, choveu 465 mm, 145 mm a mais que o normal para todo o mês de dezembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário