quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Os número de vítimas no Estado do Rio de Janeiro

A Polícia Civil do Rio de Janeiro divulgou um novo balanço das mortes provocadas pelas chuvas na região serrana. O número subiu para 872, sendo 421 em Nova Friburgo, 354 em Teresópolis, 71 em Petrópolis, 21 em Sumidouro, quatro em São José do Vale do Rio Preto e uma em Bom Jardim. O balanço anterior apontava a morte de 869 pessoas nas mesmas cidades. O número de mortos não para de subir desde o dia 11 de janeiro, quando uma grande chuva causou uma enorme destruição nas cidades da serra fluminense. Por outro lado, o número de desaparecidos caiu bruscamente. Até agora, ainda não foram localizadas 294 pessoas, sendo 156 em Teresópolis, 70 em Nova Friburgo, 38 em Petrópolis e três em Sumidouro. Em outros 27 casos, não há informações sobre a cidade de origem.

O governo dos Estados Unidos anunciou a liberação de mais US$ 135 mil para ajudar as vítimas das enchentes e dos deslizamentos na região serrana do Rio de Janeiro. No total, os norte-americanos enviaram US$ 235 mil para a assistência às vítimas nos Estados de São Paulo e do Rio de Janeiro.
O embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Thomas Shannon, afirmou que os recursos vão ajudar os governos federal, estadual e municipal a enfrentar as dificuldades. Na região serrana, mais de 800 pessoas morreram e cerca de 21 mil estão desalojadas em consequência das chuvas.
Fonte: http://www.band.com.br/jornalismo/mundo/conteudo.asp?ID=423028

Nenhum comentário:

Postar um comentário