domingo, 6 de outubro de 2013

Enanpege-2013



Boa noite, Galera.
É com grande alegria, que o Bioclima vem participar do seu segundo enanpege. O primeiro foi em 2011 em Goiânia. Agora na cidade de Campinas, amanhã os trabalhos vão começar. E não poderia ser melhor a abertura, com a presença na conferência de abertura do Professor  Christian Topalov, sociólogo e diretor de estudos na Ecole des Hautes Etudes en Sciences Sociales (EHESS).

Durante a primeira parte de sua carreira acadêmica, ele atrelou intimamente trabalho intelectual e engajamento político, contribuindo nesse período para o desenvolvimento da sociologia urbana marxista francesa, da qual ele ainda é um representante reconhecido na América Latina. Desde o fim dos anos 80 do século XX, ele trabalha com a história das políticas de reforma urbana e social, a sociologia das ciências sociais relacionada com as questões urbanas. Sua obra, que se inscreve em uma postura reflexiva, representa uma abordagem original interrogando em particular a construção histórica das categorias e os objetos da sociologia nas suas relações com a ação. E muito contribuiu e influenciou geógrafos.
Sugerimos que antes de vocês poderem assistir a conferência do Professor Topalov, pela RTv Unicampo -http://www.rtv.unicamp.br/ às 20 horas, leia a  recente entrevista do mesmo na revista e-metropolis de junho de 2013, no endereço eletrônico a seguir.

http://www.emetropolis.net/download/edicoes/emetropolis_n13-3.pdf




Nenhum comentário:

Postar um comentário