quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Onda de calor na Austrália

Ontem, o sudeste da Austrália foi atingido por calor extremo , com temperaturas superiores a 40 °C (104F) em algumas áreas , e várias advertências incêndios florestais no lugar. Em Victoria, relâmpagos provocaram mais de 250 incêndios na terça-feira à noite, disse que as autoridades de incêndio. A proibição de fogo foi emitido em todo o estado. Em Melbourne, um jogador de tênis e um menino bola no Aberto da Austrália desabou no calor.
As temperaturas na cidade permaneceu acima de 30°C durante grande parte da noite de terça. O anúncio de alerta de incêndios foi deflagrado, porém, muito dependerá ainda da das temperaturas extremas nos próximos três dias. 

Fonte: BBC - Asia

A onda de calor que envolveu grande parte da Austrália nas últimas duas semanas está chegando a um ponto de ruptura , mas não após a primeira quebrando recordes de temperatura. Na quinta-feira (2/1/2014), partes da Austrália do interior chegou a temperaturas em torno de 50 graus Celsius ,  antes de uma massa de ar deslocando tem previsão de trazer temperaturas de fim de semana de volta às médias em meados da década de 30. Houve relatos de temperaturas de até 54 graus Celsius , 129 graus Fahrenheit, no sertão na quinta-feira .
Com este calor incomum, Austrália começa 2014 da mesma maneira que terminou 2013 - quente e seco , e politicamente sem inspiração para fazer qualquer coisa sobre isso. Austrália passou a maior parte de 2013, a caminho de estabelecer um novo recorde para o ano mais quente de sempre. De acordo com o The Guardian, o Bureau of Meteorology "  anunciou que 2013 foi ano mais quente da Austrália , com temperaturas médias de tendências sobre 1C acima da média de longo prazo. " Weatherzone meteorologista Ben Domensino disse ao The Sydney Morning Herald que "para alguns lugares , Queensland particularmente ocidental , vai ser a onda de calor mais intensa para algumas partes do estado em mais de 50 anos. "

Ocidental Queensland é também o local da Bacia de Galiléia, onde uma enorme nova mina de carvão foi aprovado recentemente pelo ministro do Meio Ambiente da Austrália , Greg Hunt. A UA 6400000000 dólar mina vai produzir até 40 milhões de toneladas de carvão por ano , o que de acordo com o The Guardian, " liberaria toneladas de CO2 , uma vez queimados , um pouco mais do que as emissões anuais da Roménia. "

A linha ferroviária de 280 quilômetros será construída para transportar o carvão para a costa leste , onde grandes novos portos estão em construção para lidar com a carga . Litoral nordeste da Austrália é especialmente sensível para o desenvolvimento, uma vez que faz fronteira com a Grande Barreira de Corais .
Embora os impactos do calor recorde são dolorosamente evidente para os australianos , desde a eleição do primeiro-ministro Tony Abbott , em setembro, que estão no poder têm optado por fingir que o problema não existe .

Como primeiro-ministro , Abbott abandonou meta de emissões do país, fez esforços para revogar regime de comércio de emissões de carbono da Austrália e dissolvido a comissão clima do país .
Os índices de aprovação da Abbott são o fundo do poço . E com a escolha de Abbott se cercar de pessoas, como seu assessor de negócios superior , Maurice Newman, que na semana passada argumentou que a Austrália tinha caído " refém da mudança climática loucura", ambas as tendências tendem a continuar .
Newman é presidente do novo Conselho Consultivo Empresarial do primeiro-ministro e diretor do Queensland Investment Corporation , um corpo de investimentos de propriedade do governo . Em um artigo de opinião publicado no jornal The Australian , Newman, " acusou o Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas ( IPCC) de " desonestidade e engano ", como ele se concentra em " explorar as massas e extrair mais dinheiro " em uma cruzada clima ", informou o Guardião .
Newman escreve que " A ilusão científica , a religião por trás da cruzada clima , está se desintegrando . " Ele culpa a economia verde e metas de energias renováveis ​​para matar empregos australianos , especialmente na indústria de transformação. Newman também foi recentemente criticado por descrever os gastos com o sistema nacional de seguro de invalidez e reformas de financiamento escolar como " irresponsável" enquanto questionando sua acessibilidade .

Newman está fora de sintonia com a maior população da Austrália, onde os efeitos da mudança climática estão sendo sentidos na vida cotidiana por meio de impactos como o calor paralisante , seca prolongada e as estações devastador incêndio . Uma pesquisa realizada no outono descobriu que quase dois terços dos australianos querem uma maior ação do governo sobre a mudança climática . E, em uma demonstração pública de desejo de ação , em novembro de mais de 60.000 pessoas foram calculados para se uniram para ação climática em toda a Austrália .





Nenhum comentário:

Postar um comentário