domingo, 18 de setembro de 2016

Trabalho de campo de GEO 324 - em Agosto de 2016

O TRABALHO DE CAMPO COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA NO ENSINO DA GEOGRAFIA
Diego de Oliveira Silvestre²; Ina Maria
Correia Ferro de Lima²; Maria de Fátima Albuquerque Rangel Moreira³

Centro de Ciências Exatas e da Natureza/Departamento de Geociências/PRODOCÊNCIA


O trabalho de campo é um recurso metodológico de ensino– aprendizagem que vem se apossando do seu espaço oficial nas práticas curriculares da Geografia como um dos instrumentos de maior interesse e produtividade no ensino da Geografia e na formação do profissional da Geografia. Cabe ressaltar que o trabalho de campo não deve ser visto como um fim mais sim com um meio, para elucidar a teoria vista em sala de aula e elencar novas indagações ao retornar a sala de aula. Ademais, outros valores de grande relevância são acrescidos, como cooperação na realização de trabalhos em equipe, gosto pelo estudo e pela investigação, desenvolvimento da sensibilidade e da percepção. Estreitamento das relações professor–aluno e aluno–aluno e das relações entre comunidade acadêmica e meio ambiente. 

Disponível em:
 http://www.prac.ufpb.br/anais/XIenexXIIenid/enid/prodocencia/trabalhos/Educacao/TrabCompOral/4CCENDPGPRODOC01.doc.
Vista parcial do bairro São Sebastião e Julia Molá - a partir do alto do Santa Clara 

Baixando os dados dos miniabrigos no bairro Coelhas - Viçosa-MG

Manutenção em miniabrigo meteorológico no bairro das Coelhas - Viçosa-MG

Miniabrigo no pátio da Igreja de Fátima - Viççosa-MG

Vista parcial da área central de Viçosa-MG

Miniabrigo no bairro das Coelhas - Viçosa-MG

Discentes da Disciplina GEO 324 - Geografia e Clima Urbano

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