quinta-feira, 21 de março de 2013

Chuvas em Caraguatatuba-SP

Ao menos 33 famílias estão desabrigadas em Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo, devido às chuvas que atingiram a região no último domingo. Suas casas foram invadidas pelas águas do Rio Juqueriquerê, que corta diversos bairros, e moradores estão ilhados sem poder sair de suas residências. Centenas de ruas estão alagadas e o comércio já contabiliza prejuízos.

Segundo a prefeitura, as famílias são provenientes do Morro do Algodão, um dos bairros mais atingidos. Em dois dias o município atendeu cerca de 150 pessoas, que vêm recebendo roupas, cobertores, colchões, materiais de higiene, limpeza e alimentos. As 33 famílias estão abrigadas em um ginásio de esportes no bairro Morro do Algodão. O restante encontrou abrigo em casa de familiares e amigos.

Ainda segundo a prefeitura, a Secretaria Municipal de Educação vem oferecendo refeições às famílias desabrigadas. De acordo com a secretária de Assistência Social, Rosa de Fátima Rangel França, a prefeitura recebeu diversas doações. "São colchões, cobertores e roupas. Ainda precisamos de bastante coisa, como leite em pó e fralda descartável".

A Defesa Civil de Caraguatatuba informou que em três dias os pluviômetros atingiram o índice de 120mm. Segundo o órgão, só no domingo choveu 113mm. O grande volume de água coincidiu com uma ressaca, que dificultou ainda mais a vazão da água do Rio Juqueriquerê. Os bairros atingidos são Pontal Santa Marina, Morro do Algodão, Porto Novo, Barranco Alto, Travessão e Balneário Golfinho, todos localizados na planície do Rio Juqueriquerê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário