sábado, 10 de setembro de 2011

Em cinco dias, choveu 75% acima da média do mês em Santa Catarina

De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), em setembro hoveu muito acima da média do mês em Santa Catarina. De segunda-feira até sexta-feira choveu 202 milímetros, o que representa 75% acima da média para o mês inteiro. Segundo o Cpetec, a partir de agora a chuva vai diminuir.
Em Santa Catarina, a falta de energia atinge 3,5% das unidades consumidoras (de um total de 2,3 milhões) do estado. Desde quinta-feira à tarde, a Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) está em plano de contingência. Os municípios da região de Rio do Sul enfrentam dificuldades de acesso, o que impede que as equipes cheguem aos locais para recompor o sistema. A região também enfrenta problemas com o sistema de telefonia. A instabilidade se afasta do Estado nesta sábado, mas ainda há chance de chuva fraca, especialmente no norte e litoral catarinense. Apesar do acumulado de chuva diminuir bastante nas próximas horas, ainda há risco de alagamentos, deslizamentos e transbordamento de rios por conta do volume de água represada.
O céu deve limpar e o sol pode aparecer neste sábado em Santa Catarina, segundo a Epagri/Ciram, órgão estadual que monitora as condições climáticas.

Fonte: http://jaimebatistadasilva.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário