terça-feira, 13 de setembro de 2011

Seminário de Ensino e Geografia da UFBA

Boa Tarde, Galera.

O Bioclima-UFV está presente, no I Seminário de Ensino e Geografia da UFBA, e durante os dias 12 e 14 de setembro iremos procurar destacar os acontecimentos do evento. No dia de ontem, segunda-feira, pela manhã, o Professor Rafael Straforini da UFRJ conferiu aos presente do evento a conferência de abertura do Seminário, cuja temática foi - A geografia Escolar - Em busca de um objeto de investigação para o aluno licenciado. Na parte da tarde, no auditório Profa. Yeda de Andrade Ferreira, ocorreu a apresentação de trabalhos. como última atividade do dia, à noite a mesa redonda coordenada pela Professora Dr. Márcia Aparecida da UFBA, conjuntamente com os palestrantes Prof. Wendel Henrique (UFBA), Profa. Alessandra Assis (Coordenadora do PIBID da UFBA), mais a Profa. Cláudia Teles Paixão (Supervisora do PIBID dda Geografia) e Profa.maria das Graças (UFBA) abordaram o tema - Ensino de Geografia - Avaliações e programas de incentivo à docência.

Hoje, durante o segundo dia do evento, na parte da manhã ocorreram a realização das ofcinas.


1. Leitura e interpretação da folha topográfica e mapa temático (Profa. Denise S. Magalhães e Erika do Carmo Cerqueira - UFBA).


2. O uso de geotecnologias em sala de aula (Prof. Marco - UNEB)


3. Observações sensíveis do tempo (Prof. Edson Soares Fialho - UFV)



Durante a tarde as apresentações de trabalho deram prosseguimento. E cabe destacar, uma particularidade, a grande participação dos acadêmicos do curso de Geografia da Universidade Federal de Viçosa, que apresentaram 15 dos trabalhos selecionados para o evento, que totalizaram 30 apresentações. Por agora é isso. O dia ainda não terminou e a mesa de Cartografia e ensino não começoou. Amanhã comentaremos. Até breve.


























Fotos - Bioclima-UFV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário