sábado, 10 de setembro de 2011

Chuva atinge mais de 819 mil catarinenses em 85 cidades

A Secretaria de Estado da Defesa Civil divulgou, às 20h desta sexta feira (9), mais um boletim das chuvas em Santa Catarina. O número de pessoas atingidas chegou 819.338 em 85 municípios. As cidades de Brusque e Rio do Sul decretaram Estado de Calamidade Pública, enquanto outros 34 municípios estão em situação de emergência. O número de pessoas desabrigadas é de 8.220, enquanto o de desalojadas é de 57.481.

De acordo com a Defesa civil de Santa Catarina, a instabilidade diminuiu bastante em SC, mas a nebulosidade ainda predomina em todo o Estado pela manhã, com chuviscos isolados. Na Grande Florianópolis, Alto, Médio e Baixo Vale do Itajaí, Litoral Norte e Planalto Norte, o acumulado de chuva NÃO é significativo, devendo ficar abaixo de 10 mm no dia de hoje. No Litoral Sul, a chuva ainda pode ser mais persiste até a tarde, com acumulados de 10 a 15mm. Apesar do baixo volume de chuva previsto, SC continua em Alerta devido aos alagamentos, enchentes e os deslizamentos. A maré segue elevada dificultando o escoamento das águas da chuva para o oceano.

PAra o Brasil, o Climatempo, verifica uma fraca frente fria avança pelo estado paulista, trazendo umidade e aumentando a nebulosidade também sobre todo o estado do MS. Neste sábado, há possibilidade de chuva fraca pela manhã no sul e leste de SP. Massa de ar de origem polar atua no Sul, que tem temperaturas amenas ao amanhecer, principalmente nas regiões mais altas. Instabilidade aumenta no oeste do AM e no AC, provocando pancadas de chuva a qualquer hora do dia. No Nordeste, nuvens que avançam do mar mantém muita umidade e condições para chuva na faixa leste entre o sul da BA até no leste do RN. Grande massa de ar seco atua nas demais áreas do país, deixando o tempo aberto.

Imagem de satélite para o dia 8/9/2011 - Climatempo.

Fonte: http://www.climatempo.com.br/noticias/55363/santa-catarina-em-alerta-muita-chuva-nas-ultimas-24-horas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário