terça-feira, 23 de julho de 2013

Massa de ar frio com características polares, vem causando diminuição drástica nas temperaturas do Brasil, segundo o CPTEC!

Baseado na onda de frio que vem atingindo o Brasil, destes ultimas dias principalmente do dia 20 de julho até o dia 23, resolvemos destacar um pouco os fenômenos que vem acontecendo  no país, utilizando de base os dados disponibilizados pelo CPTEC. Iremos mostrar ha  chegada da frente fria por Cartas sinóticas desde o dia 20 até o dia 23 de julho, mostrando o avanço desta sobre o território, e destacando o comprimento da frente que se estende da Cordilheira dos Andes até o Oceano Atlântico. Com pode ser visto nas links a baixo  imagens a baixo:





Está grande frente fria , também está causando fenômenos como a geada e a friagem que vem sendo relatados na seguinte noticia:


E por fim , para os interessados em intender melhor o assunto e as mudanças que está frente fria  vem causando na cidades do sul do país e que poderão causar para as demais regiões , segue a notícia do site O GLOBO, sobre a temática:


O Laboratório de Biogeografia e Climatologia , irá continuar acompanhando a onda de frio pelo país , e tentando explica-la da melhor da maneira mais clara seu publico , mostrando como o clima é um assunto extremamente interessante e misterioso, estando presente no nosso ativamente em cotidiano. Boa noite a todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário