sábado, 4 de outubro de 2014

Os desastres naturais produziram $ 192 bilhões de dólares em perda econômica global em 2013,

CHICAGO, 13 janeiro de 2014 - O centro de desenvolvimento do modelo catástrofe de excelência a Aon Benfield, lançou o seu relatório anual do clima global e das catástrofe, que avalia o impacto dos eventos de desastres naturais que ocorreram em todo o mundo durante 2013

O relatório revela que 296 eventos separados produziu perdas econômicas totais de 192 bilhões de dólares - 4% abaixo da média de 200 bilhões em 10 anos,.

Os desastres naturais causaram perdas seguradas totais de 45 bilhões de dólares - o mais baixo desde 2009 e 22% abaixo da média de 58 bilhões em 10 anos.

Em uma inversão a partir de 2012, os maiores eventos mundiais de 2013 foram fortemente concentrado na Europa e na Ásia, em vez dos Estados Unidos. No entanto, apesar de apenas 16% de todas as perdas econômicas que ocorrem nos EUA, o país foi responsável por 45% de todas as perdas seguradas globalmente devido a sua maior penetração dos seguros.


As inundações foram responsáveis ​​por 35% de todas as perdas econômicas globais durante o ano, que marcou seu maior percentual de perdas acumuladas desde 2010. Eventos notáveis ​​incluíram grandes inundações na Europa Central, Indonésia, Filipinas, China e Austrália.

Enquanto isso, as condições de seca severas contribuiu para as perdas no Brasil, China, Nova Zelândia, e os EUA bilhões de dólares (USD)

Stephen Mildenhall, CEO da Aon Benfield Analytics, disse: "2013 foi um ano ativo para eventos de catástrofe grave, mas um em que a indústria esquivou da bala de um único dominante evento segurado Typhoon Haiyan, no entanto, demonstrou a sempre real e. apresentam potencial para a destruição em larga escala. americanos perdas seguradas, a 45 por cento do total, estavam em linha com os EUA 42% de participação do prêmio propriedade global ".

O relatório 2013 oferece uma análise mais abrangente de possíveis tendências de perda em quatro regiões globais chave: Estados Unidos, Américas (fora dos EUA), EMEA e APAC.

O estudo destaca que o evento mais mortal de 2013 foi Super Tufão Haiyan, que atingiu as Filipinas em novembro, deixando cerca de 8.000 mortos e desaparecidos.

As inundações de Maio / Junho na Europa Central foram as mais caras único evento do ano, fazendo com que cerca de 5.3 bilhões de perdas cobertas e aproximadamente 22 bilhões de dólares em perdas econômicas. A maior parte dos danos causados ​​por enchentes foram sustentados na Alemanha, que também sofreu perdas de nível recorde de granizo segurado durante vários eventos convectiva de trovoada de verão.

Não há furacões atingiu os EUA durante o ano, como o país ampliou sua raia registro sem uma grande (Categoria 3 +) furacão terra firme para oito anos consecutivos. O recorde anterior foi estabelecido entre setembro de 1900 e outubro 1906.

Um total de 15 ciclones tropicais (Categoria 1 +) atingiram a costa globalmente em 2013, um pouco abaixo da média de 1980-2012 16. Treze dos desmoronamentos foram registrados no Hemisfério Norte, incluindo nove na Ásia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário