quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Quarto dia do XI SBCG-2014-Curitiba

No último dia do evento a mesa de mudanças climáticas no atual cenário político contemporâneo, contou com a presença do secretário de meio ambiente do Paraná, Alfredo Sirkis, presidente da comissão mista do congresso sobre as mudanças climáticas. Além do prof. Edson Fialho, recém eleito presidente da Associação Brasileira de Climatologia.  As falas foram mais sobre as políticas pública e menos das polícias de governo, o que frustou um pouco a platéia.

Após as falas, as questões foram colocadas, pressionando o deputado alfredo sirkis, que foi duro na sua colocação. E numa reação acalorada, alguns membros da platéia se posicionaram de maneira mais contundente, fugindo um pouco das discussões científicas e políticas para questões ideológicas e políticas, o que apesar de ter ajudado a espantar o sono, depois de 4 horas de mesa, pouco contribuiu para o avanço das discussões acerca do tema das mudanças climáticas.

Agora veja algumas fotos do último dia de evento. E até Goiânia em 2016. Mas antes cuma passadinha no Piauí, no XVI Simpósio Brasileiro de Geografia Física Aplicada. 





 



















Nenhum comentário:

Postar um comentário