sábado, 4 de outubro de 2014

Registro 41 bilhões de dólares em perdas econômica por causa dos Desastres de 2013

Terra estabeleceu um novo recorde para desastres climáticos de bilhões de dólares em 2013, com 41 anos, disse corretor de seguros Aon Benfield em seu Annual Global do Clima e Catastrophe Relatório divulgado nesta semana. Apesar do número recorde de desastres de bilhões de dólares, perdas de desastres naturais relacionados ao clima (excluindo terremotos) foram apenas um pouco acima da média em 2013, e bem abaixo do que ocorreu em 2012 Isso porque 2013 não dispunha de um mega-desastre dos EUA como o furacão Sandy (65 dólares bilhões em danos) ou o 2012 seca (US $ 30 bilhões em danos.) o desastre global mais caro de 2013 foi o dilúvio de junho na Europa Central, que custou US $ 22 bilhões. O desastre mais mortífero foi Super Typhoon Haiyan, que matou cerca de 8.000 pessoas nas Filipinas. Seis países estabeleceram recordes para o mais caro desastre relacionado ao clima em sua história, como tabulados pelo EM-DAT, o Disaster Internacional banco de dados, e ajustado pela inflação:

Alemanha, as inundações de junho de $ 16 bilhões. Registro anterior: $ 15 bilhões em danos dos agosto 2002 as inundações do rio Elba.
Filipinas, Super Typhoon Haiyan, US $ 13 bilhões. Registro anterior: $ 2,2 bilhões, agosto 2013 as inundações perto de Manila.
Áustria, inundações junho, US $ 4 bilhões. Registro anterior: $ 3,1 bilhões em danos das enchentes Agosto de 2002.
República Checa, as inundações de junho de $ 1,5 bilhão. Recorde anterior: $ 0.3 bilhões em danos das enchentes Agosto de 2002.
Nova Zelândia, jan.-mai. Seca, $ 1,6 bilhão. Recorde anterior: $ 0.3 bilhões, janeiro 2001 onda de calor.
Camboja, Out - Nov inundações, US $ 1 bilhão. Recorde anterior: $ 0.5 bilhões, agosto 2011 inundação.



EUA vê nove desastres climáticos bilhões de dólares 
Em os EUA, havia nove desastres climáticos bilhões de dólares, em 2013, que foi um abaixo da média de dez de dez anos, de acordo com a Aon Benfield. National Climatic Data Center do NOAA deu um menor número de norte-americanos bilhões de dólares desastres climáticos em 2013: sete, em comparação com a média de seis bilhões de desastres climáticos dólar por ano nos últimos dez anos. Os sete desastres climáticos de bilhões de dólares de 2013 marcou o quinto maior total desses desastres desde 1980 NCDC taxas consistentemente menos do que os desastres Aon Benfield como desastres de bilhões de dólares. Eventos de bilhões de dólares representam cerca de 80% das perdas totais dos EUA para todos os desastres relacionados ao clima.



comentário 
Quarenta e um bilhão de desastres climáticos dólar é um grande número desses eventos altamente perturbadores para experimentar em um ano. Isso é especialmente verdade tendo em conta que 2013 foi um ano de El Niño neutro, eo recorde anterior de 40 desastres climáticos bilhões de dólares foi criado em 2010, quando tivemos tanto um forte El Niño e um evento forte La Niña no mesmo ano. Eventos de El Niño ou La Niña fortes tendem a causar um aumento nos extremos climáticos capazes de causar grandes desastres, por isso vendo 41 desastres em um neutro ano de El Niño me dá preocupação de que a mudança climática pode ter sido responsável por uma parte desse enorme contagem. No entanto, olhando para as perdas de desastres para fazer um argumento que a mudança climática está afetando o nosso tempo é uma tarefa difícil. A tendência de aumento no tempo perdas de desastres é pensado para ser devido principalmente ao aumento da riqueza e da população, e para as pessoas que se deslocam para as áreas mais vulneráveis ​​- embora os estudos na tentativa de corrigir as perdas de danos para esses fatores são altamente incertas. Para encontrar evidências de mudanças climáticas, estamos melhor olhar para como a atmosfera, oceanos e geleiras estão mudando - e há uma abundância de evidências lá. Eu discuto esse assunto com mais detalhes em um post de 2012, perdas de danos e Mudanças Climáticas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário