sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Fórum de Áreas Degradadas



O II Fórum Brasileiro de Restauração Ecológica e de Áreas Degradadas será realizado nos dias 13 e 14 de maio de 2015, na Universidade Federal de Viçosa na cidade de Viçosa, em Minas Gerais.

Com intuito de promover conhecimentos e experiência desenvolvidas na recuperação e degradação ambiental nos diversos Biomas Brasileiros, o evento pretende contribuir com a difícil tarefa de restauração desses biomas.

Buscar soluções práticas e casos de sucesso na recuperação e restauração de áreas degradadas, bem como promover discussões que permitam avançar no desenvolvimento de modelos úteis para as atividades impactantes de mineração, urbanização, construção de estradas, barragens e atividades agropecuárias, florestais e industriais.

Definir planos de ação para proteger os recursos do solo e promover a conscientização em relação à importância deste recurso natural, uma vez que a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (ONU/FAO) elegeu 2015 o Ano Internacional do Solo enfatizando a preocupação mundial com a degradação do solo e a consequência do impacto na produção alimentar, na geração de energia e nas mudanças climáticas e globais.

Veja o site do evento:

Nenhum comentário:

Postar um comentário