domingo, 22 de fevereiro de 2015

Nota de Falecimento do Professor Rafael Oliveira-UFRR



A Universidade Federal de Roraima (UFRR) enviou nota lamentando o falecimento do professor doutor Rafael Oliveira, que exercia a função de diretor executivo da Fundação Ajuri.

Ele foi vítima de afogamento no Rio Branco, no dia 4 de fevereiro. Em função do ocorrido, a reitora Gioconda Martínez decretou luto oficial por três dias. O professor deixa um filho de cinco anos.

Histórico

Carioca, veio morar em Roraima em busca de concurso público. Rafael era professor doutor do curso de Geografia da Universidade. Foi o primeiro diretor da Editora da UFRR e assumiu a Fundação Ajuri no ano passado. Criou o selo Ajuri Cultural com o objetivo de proporcionar o desenvolvimento cultural do Estado por meio da UFRR.

Também foi responsável pelo projeto ‘SongBook’ que oportuniza novos espaços de entretenimento e em especial a música e os artistas da região. Em outubro foi lançado o primeiro álbum com o artista Zeca Preto e o próximo está previsto para o primeiro semestre deste ano, com o George Farias.

Velório

O velório do professor Rafael Oliveira foi realizado no Centro Amazônico de Fronteiras (CAF), 




O bioclima vem a público, lamentar a perda irreparável de um grande profissional, Rafael Oliveira,  sempre trabalhou e muito para qualificar o debate geográfico. E a 10 anos atrás tomou a decisão de largar o Estado do Rio de Janeiro para  trabalhar em Roraima, local que prestou concurso para professor assitente e com êxito passou. Desde então, eu, Edson soares Fialho, colega dos tempos de FEUDUC, em Duque de Caxias, matinhamos contato, conversávamos. e quando ainda editor da Revista Acta geográfica, publicamos em parceria um número especial de Climatologia geográfica. O trabalho durante dois anos foi intenso e maravilhoso. tanto que o resultado gráfico e do conteúdo ajudou a aumenta a visibilidade da revista. Porém, o destino o levou de maneira repentina. Estamos atordoados. Mas abro este espaço no site do Bioclima para agradecer sua atuação e dizer que sentiremos muitas saudades.

Att.
Equipe do bioclima

Nenhum comentário:

Postar um comentário