domingo, 16 de outubro de 2011

Homenagens as Professoras no ENANPEGE-Goiânia-2011

Boa noite, galera do Bioclima. As imagens que seguem são parte do momento de homenagens da ANEPGE paa 9 professoras, que muito contribuiram para o desenvolvimento da Geografia brasileira. Dentre as homenageadas, temos a professora Bertha Koiffmann Becker e Lioa Osório Machado (ambas da UFRJ), que apesar de não poderem comparecer foram representadas pelo Professor Claúdio Antônio Gonçalves Egler.


Além dessas, tivemos a professora Selma Simões, atualmente, na UFG. A professora Lucia Helena de Oliveira Gerardi (aposentada da Unesp-Rio Claro), que foi a oradora das homenageadas. A professora Livia Oliveira, com sua graça e simpatia (Unesp-Rio Claro), a professora Arlete Moysés Rodrigues, Margarida Maria Penteado Orellana (Unesp-Rio Claro) representada pela sua filha e a Professora Dirce Maria Antunes Suertegaray (UFRGS).


Esse momento de reencontro com os mestres, que militam agora em ouotras frentes foi emocionante, pois a academia não tem por costume homenagear as queridas professoras, hoje apesar de muitas se encontrarem aposentadas, muito contribuiram para o avanço da ciência geográfica e merecem nossos agradecimentos. Não é possível desconsiderá-las. Por isso, importante relembrar isso, até mesmo porque, essas professores foram nucleadoras, ou seja, formaram e orientaram muitos graduandos, que hoje são porfessores de muitas universidades no território nacional, deixando um rastro de saber, conhecimento e postura de trabalho ético e dedicado. A elas nossas homenagens.



















Fotos - Bioclima-UFV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário