segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente

A coordenação geral da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio ambiente, projeto educativo da fundação Oswaldo Cruz  decidiu ampliar o prazo de inscrições da sétima edição até 01 de setembro de 2014. A prorrogação se dá em virtude de o calendário escolar ter sido afetado, entre outras coisas, pelos diversos feriados da Copa do Mundo e também pela greve dos profissionais da educação em alguns municípios brasileiros. Com o prazo maior, os professores e alunos poderão finalizar seus projetos escolares de saúde e meio ambiente e enviá-los para participar da sétima edição da Olimpíada.

De acordo com o Artigo 8° do regulamento:
"O prazo para inscrição de trabalhos no sítio da Olimpíada é até as 17h (hora de Brasília) do dia 01 de setembro de 2014; e da postagem do material original, via correio convencional, a uma das coordenações regionais, até o dia 08 de setembro de 2014 (o selo dos correios vale como referência)."

Os interessados em participar com trabalhos realizados na sala de aula, devem acessar o sistema de cadastro no site oficial da OBSMA.  Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail olimpiada@fiocruz.br .


Sobre a Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente

A Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (OBSMA) é um projeto educativo criado em 2001 pela Fiocruz em parceria com a Associação Brasileira de Saúde coletiva - Abrasco. A cada dois anos projetos desenvolvidos por professores e alunos em sala de aula, que enfoquem as temáticas de saúde e meio ambiente, podem ser enviados para avaliação.

A Olimpíada contempla os projetos realizados por alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 4º ano do Ensino Médio – incluindo os ensinos profissionalizante e de jovens e adultos (EJA) -, nas modalidades Produção Audiovisual, Produção de Texto e Projeto de Ciências. A OBSMA busca incentivar a realização de trabalhos que contribuam para a melhoria das condições ambientais e de saúde no Brasil, além de possibilitar que o conhecimento científico se torne próximo do cotidiano escolar e que as atividades pedagógicas de professores e escolas ganhem visibilidade.

Estão entre os objetivos da OBSMA: (1) incentivar a realização de atividades interdisciplinares relacionadas à saúde, ao meio ambiente e à qualidade de vida, nas escolas brasileiras de educação básica; (2) conhecer, valorizar e divulgar estas atividades. Contabilizando cerca de quatro mil projetos inscritos em todas as edições, a Olimpíada já recebeu trabalhos que chamaram a atenção para temas como preservação de recursos hídricos, problemas gerados pelo lixo, malefícios causados por agrotóxicos, entre outros, expressos em poesias, documentários, cordéis, pesquisas de campo, reportagens e projetos de reciclagem.

See more at: http://www.olimpiada.fiocruz.br/inscricoes-prorrogadas-ate-01-setembro#sthash.pr4QXcMn.dpuf



Nenhum comentário:

Postar um comentário