quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Monçoes asiáticas


A monção de verão está associada a fortes chuvas. Isso geralmente acontece entre abril e setembro. Quando o termina o inverno, o ar quente e úmido do Oceano Índico ao sudoeste sopra em direção a países como Índia, Sri Lanka, Bangladesh e Mianmar. A monção de verão traz um torna o clima úmido e chuvas torrenciais a estas áreas.

Índia e Sudeste Asiático dependem da monção de verão. A agricultura, por exemplo, depende de a chuva anualmente. Muitas áreas desses países não têm grandes sistemas de irrigação em torno de lagos, rios ou áreas de degelo. Aqüíferos, ou fontes de água subterrânea, são superficiais. A monção de verão enche os poços e aqüíferos para o resto do ano. Arroz e chá são algumas culturas que dependem da monção de verão. Explorações leiteiras, que ajudam a fazer da Índia o maior produtor de leite do mundo, também dependem das chuvas de monção para manter vacas saudável e bem alimentado.

Indústria da Índia e Sudeste da Ásia, também conta com a monção de verão. Uma grande quantidade de energia elétrica na região é produzida por usinas hidrelétricas, que são movidos por água coletada durante as monções. Eletricidade alimenta os hospitais, escolas e empresas que ajudam as economias destas áreas a desenvolver.

Quando a monção de verão é tardia ou fracoa, a economia das regiões sofre. Poucas pessoas podem cultivar seu próprio alimento, e grandes agroindústrias não têm produtos para vender. Os governos devem importar alimentos. Eletricidade se torna mais caro, às vezes limitando o desenvolvimento de grandes empresas e indivíduos ricos. A monção de verão tem sido chamado de Indias ministro das Finanças verdade.

Monções de verão pesados ​​podem causar grandes danos. Moradores de áreas urbanas como Mumbai, na Índia, são usados ​​para inundar as ruas com quase meio metro de água a cada verão. No entanto, quando a monção de verão é mais forte do que o esperado, as inundações podem devastar a região. Em cidades como Mumbai, bairros inteiros podem ser afogado. Nas áreas rurais, deslizamentos de terra podem enterrar aldeias e destruir colheitas.

Em 2005, uma monção forte devastada oeste da Índia. Como a monção de verão soprava do sudoeste, que primeiro chegou ao estado de Gujarat. Mais de 100 pessoas morreram. Em seguida, as chuvas de monção atingiram o estado de Maharashtra. Inundações em Maharashtra matou mais de 1.000 pessoas. Em 26 de julho de 2005, na cidade de Mumbai, Maharashtra.


Veja agora as figuras historias dos eventos de tempestade na Ásia.








Nenhum comentário:

Postar um comentário