segunda-feira, 13 de abril de 2015

Giramundo - REvista do Colégio Pedro II

Bom dia, Galera...

Comunicamos com alegria, o lançamento da segunda edição da GIRAMUNDO: Revista de Geografia do Colégio Pedro II.
Neste número são apresentados artigos que tratam da reforma curricular de Buenos Aires, do ENEM como uma política de escala, das permanências e mudanças da abordagem regional na geografia escolar, da relevância de estudar Rio de Janeiro no Ensino Médio, da construção de uma imagem de Brasil nos livros didáticos na Primeira República, do lugar da escola na cidade e das modalidades de educação que ocorrem “para além dos muros da escola”.
Além dos artigos, há uma seção reservada à divulgação de práticas pedagógicas sobre tema previamente definido.
Na edição atual o tema foi Geografia Urbana (Skate, Funk e Grafite foram alguns dos temas abordados), para a próxima estamos recebendo contribuições que abordem o uso de novas tecnologias nas aulas de Geografia.
A segunda edição conta ainda com uma entrevista com o professor João Rua e uma resenha do livro Geografia em Quadrinhos. Convidamos a todos para acessar, divulgar e debater seu conteúdo, bem como submeter suas contribuições para os próximos números. O prazo para o envio das contribuições para a terceira edição da revista é dia 31/05/2015. Contudo, a revista possui fluxo contínuo de recebimento de artigos.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário