quarta-feira, 15 de abril de 2015

IV Simbioma





O Simpósio sobre Biodiversidade da Mata Atlântica – SIMBIOMA é um evento científico realizado pela Associação de Amigos do Museu de Biologia Mello Leitão – SAMBIO e o Instituto Nacional da Mata Atlântica – INMA em parceria com diversas instituições públicas e privadas, como instrumento para divulgação das pesquisas relacionadas ao Bioma Mata atlântica, propiciando momentos de incentivo a pesquisa, difusão e discussão de trabalhos científicos, relatos de experiência, além de avaliar o impacto atual das pesquisas realizadas.

O II SIMBIOMA realizado em 2013, assim como o primeiro, foi um grande sucesso. Contou com a participação de 192 inscritos, de instituições de ensino e pesquisa de diferentes estados. Durante o evento foram apresentadas 18 palestras/mesas-redondas por pesquisadores de 15 instituições. 39 trabalhos foram submetidos à avaliação da comissão do evento, dentre estes, cinco apresentações orais e 34 painéis científicos.
O III SIMBIOMA, realizado em 2014, teve como tema: “Áreas Protegidas e Biodiversidade”. O evento promoveu debates pertinentes à conservação da Biodiversidade do Corredor Central da Mata Atlântica, e a troca de experiências e informações entre pesquisadores, profissionais e gestores de áreas protegidas, contribuindo assim para o fortalecimento destas áreas no país.

O IV SIMBIOMA será realizado nos dias dias 21 a 24 de Maio de 2015, com o tema: “INMA – Desafios e perspectivas para a Conservação da Mata Atlântica” e visa levantar questões pertinentes sobre a conservação deste bioma, com a participação de pesquisadores de inúmeros estados da Mata Atlântica brasileira. Poderão assim falar das pesquisas em seu Estado e do que esperam do Instituto Nacional da Mata Atlântica. O evento está voltado para discentes e docentes dos cursos de Ciências Biológicas, Agronomia, Engenharia Ambiental e Florestal e áreas afins, profissionais pesquisadores da área e demais interessados. O Simpósio visa criar um ambiente para a promoção do estado da arte e debate dos principais desafios, estratégias de ensino, perspectivas e avanços científicos na área de no que tange à biodiversidade da Mata Atlântica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário