quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Além Paraíba-MG é afetada pelas chuvas

Um temporal atingiu a cidade da Além Paraíba, na Zona da Mata de MG, na madrugada desta quarta-feira (8) e causou transtornos a população da cidade. De acordo com o presidente da Defesa Civil do município, Antônio da Cunha Coelho, o Rio Limoeiro transbordou atingindo cerca de 30 casas, no bairro Jardim Paraíso, duas casas desabaram. A terra mobilizada deixou uma camada de lama que em alguns lugares atingiram cerca de 50 centímetros, segundo Coelho.

Moradores do bairro Fernando Lobo também tiveram problemas. Coelho falou que no local, um córrego que deságua no rio Paraíba do Sul transbordou atingindo cerca de 20 casas. “Os moradores praticamente perderam tudo”, disse.

Observando as imagens dos totais de chuva diário disponibilizado pelo SIMGE entre os dias 6 e 7 de dezembro em Além Paraíva chuveu entorno de 40mm e 30mm, respectivamente. E agora segundo as imagens do radar meteorológico Pico do Couto, obtido no sítio do CPTEC ( a última figura do post) demonstra através da grande cobertura de nuvens a existência de áreas coloridas, que indicam a ocorrência de chuvas naquela localidade, que corresponde as proximidades de Além Paraíba e bacias do entorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário