quarta-feira, 11 de maio de 2016

Névoa em torno de estatísticas de mitigação das alterações climáticas

Esta primeira imagem mostra a percentagem de aumento ou diminuição das emissões de gases de efeito estufa (Os dados são tomados a partir do banco de dados EDGAR). É bastante previsível, contando-nos a história mais com o qual estamos familiarizados. As bolhas da China e os EUA são os gigantes óbvias no quarto. Juntos, eles contribuíram 35% do total das emissões de GEE em 2010.

China visivelmente domina o mapa com um aumento de 178% nas emissões de DST 1990-2010. Muito do crescimento econômico explosivo da China tem-se dependente de carvão, de modo que este não é surpreendente. pálida da Índia e da Indonésia em comparação bolhas com a de China's-contudo suas taxas de crescimento de 108% e 73% ainda são significativas, deixando uma Ásia média Com aumento de 95% nas emissões. Também Oceania se um aumento bastante significativo, de 22%, ainda Comparado à Ásia, ESTA Parece minúsculo.

A bolha gigante no outro lado do distribuidor espaço para os Estados Unidos. Ao contrário da China, que tem uma rede de núcleo amarelo relativamente pequeno comparado com a sua camada, os EUA tem uma camada de núcleo da rede relativamente grandes e pequenos. Embora ambos os países aumentaram as suas emissões ao longo do tempo, os Estados Unidos tem assistido a um crescimento mais lento, e as suas emissões de GEE foram em uma tendência de queda desde 2007.

Também digno de nota é bolha verde da Rússia (representando a diminuir). Tendo em mente que a Rússia a transição para uma economia de mercado e sofreu um colapso das suas indústrias intensivas em carbono na década de 1990, não é tão surpreendente. Também não são todas aquelas pequenas bolhas verdes que pontilham a União Europeia, que tem sido Defender ação contra a mudança climática. Enquanto a cor das bolhas é importante observar, também, é o seu tamanho. , Embora a Rússia é verde como o resto da Europa, as suas emissões fugitivas da quantidade sozinho setor de petróleo e gás a mais do que as emissões globais de GEE da Espanha.


Leia o restante da matéria, clique aqui!!!!

A segunda imagem, logo abaixo, conta uma história mais intrigante. Este descreve Emissões de CO2 em relação ao tamanho da população. Aqui, bolha da China parece muito pequeno ... ainda menor do que o de Hong Kong. O que é ainda mais surpreendente é o quão grande as bolhas no Oriente Médio são. Qatar lidera o mundo neste mapa, com o Emirados Árabes, Kuwait, Bahrein, Omã e Arábia Saudita não muito atrás. Rico em petróleo e com elevada demanda de energia e transportes, clubes de campo tem estas bolhas maiores do que no Visual Eles fizeram anterior.

Outra tendência importante é o tamanho relativo das bolhas para algumas economias insulares e portuárias. Singapura e Taipé Chinês se destacam. Trinidad & Tobago também aparece extraordinariamente grande e isolada. O país tem petroquímico e geração de energia forte, que por trás destas são as emissões relativas em massa. Algumas empresas estrangeiras que têm notado Estes Largamente próprias indústrias, e que a maior parte Sua produção é exportada. Questões como para abrir a discussão que se bolhas clubes de campo deve representar o whos-aqueles onde são produzidas as emissões de emissões, ou se as emissões Aqueles são consumidos. Embora seja interessante para pensar sobre isso em termos de economia global, a Convenção Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC) pronunciou-se sobre este assunto na década de 1990, decidindo uma vez por todas que seria inventários de emissões com base na produção.

Mais uma vez, a Europa está coberto com verde (declínio) bolhas, maiores, embora estejam em ESTA visual. Luxemburgo, goza o segundo mais alto que o PIB per capita do mundo e tem baixos impostos sobre os combustíveis rodoviários, você tem muito maior per capita do que muitos outros clubes de campo de emissões europeu. A alta de emissão per capita também se aplica à Europa Oriental, do Cáucaso e da Ásia Central (EOCAC), onde muitas das bolhas não são muito menores do que as bolhas dos Estados Unidos e Canadá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário