quinta-feira, 12 de maio de 2016

Urbanização e conflitos

Em 2050, a população urbana do mundo terá aumentado 3900-6400 milhões, resultando em 67% da população do mundo que habitam áreas urbanas, a partir do nível atual de 54%. Claramente, a urbanização já está ocorrendo, e ele está trabalhando para mudar a aparência de ambas as cidades e países de todo o mundo.
Urbanização, a migração global, e declínio tanto intra-nacional e inter-nacional disgênica: Como essas tendências em larga escala interagir com ideologias utópicas e um rápido desenvolvimento e difusão de perturbador - e muitas vezes mortais - tecnologias?
Os seres humanos ao redor do mundo estão se movendo em massa para os mundos urbanos e peri-urbanos. Ao mesmo tempo, as tecnologias de comunicação estão expondo uma ampla gama de ideologias utópicas e militantes para as massas crescentes de moradores da cidade. Deslocadas de casas rurais, tradições e estilos de vida, eles estão ansiosos para encontrar um propósito no meio de toda a agitação alienante eles experimentam em torno deles.
Ao mesmo tempo que os seres humanos em todo o mundo estão sendo pressionados em cidades maiores e maiores, uma transição demográfica global está ocorrendo que vai fazer megacidades  na maior parte do mundo impossíveis de manter.
Nos mundos avançadas e emergentes, as pessoas mais inteligentes têm menos filhos do que as pessoas pouco inteligentes. Pior, no terceiro mundo perpétuo de pobreza, violência e baixo QI, as taxas de natalidade são particularmente elevadas.

Leia a matéria completa. Clique aqui!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário