quarta-feira, 24 de agosto de 2011

As condições do tempo hoje no sul e sudeste


A quarta-feira (24/08) será com chuva no litoral entre o RJ e SC. Chuva fraca na faixa litorânea entre o RN e o RS. O céu terá variação de nebulosidade e pancadas de chuva no centro-norte do AM, grande parte do PA e em RR. Dia nublado no leste entre o RN e o RS. Nas demais áreas do país haverá sol e poucas nuvens. A temperatura estará baixa no Sul e em parte do Sudeste.

A formação de nevoeiros em algumas cidades do Sul e do Sudeste restringiu as operações em alguns aeroportos nesta manhã de quarta-feira. Por volta das 6 horas, os aeroportos de Chapecó, em Santa Catarina; Foz do Iguaçu e Maringá, no Paraná e Pirassununga, em São Paulo, registraram diminuição da visibilidade horizontal para menos de 1000 metros. Em Foz do Iguaçu, por exemplo, o aeroporto ficou fechado para pousos entre as 3h e as 7h20.

Já nos aeroportos de Congonhas e Cumbica, em São Paulo, e Santos Dumont, no Rio de Janeiro, o problema estava no teto baixo. As nuvens não chegaram a tocar o chão, porém elas estavam bem próximas do solo, dificultando as atividades de pouso e decolagem. No caso de Congonhas, as nuvens chegaram a pouco mais de 50 metros do chão no início da manhã. Na zona norte da Capital paulista, o aeroporto Campo de Marte permanecia fechado para operação de aviões até por volta das 9h.

De acordo com a Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária), até as 9h da manhã, 24 voos tinham sido cancelados nos principais aeroportos do país, o que representa apenas 3,4% do total programado.

Fonte: http://jornaldotempo.uol.com.br/noticias.html/53435/


Nenhum comentário:

Postar um comentário