quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Chuvas na cidade de SP nesta manhã

A chuva que atinge São Paulo na manhã esta quarta-feira levou o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura, a decretar estado de atenção nas zonas oeste, norte, sul e nas marginais Tietê e Pinheiros.

Por volta das 6h30, eram registrados nove pontos de alagamento transitáveis na cidade:

  • rua São Teodoro, na altura da rua Fontoura Xavier, nos dois sentidos
  • av. Morvan Dias de Figueiredo, na altura da Ponte Cruzeiro do Sul, nos dois sentidos
  • marginal Tietê, na altura da ponte da Vilha Guilherme, nos dois sentidos
  • marginal Pinheiros, na altura da ponte Octávio Frias de Oliveira, nos dois sentidos
  • av. Brasil, na altura da rua Panamá, nos dois sentidos
  • rua Darzan, na altura da av. Cruzeiro do Sul
  • rua Alf Magalhães, na altura da av. Cruzeiro do Sul
  • av. Cruzeiro do Sul, na altura da rua Alf Magalhães, nos dois sentidos
  • av. Presidente Castelo Branco, na altura da rua dos Italianos, nos dois sentidos

A chuva de intensidade fraca e por vezes moderada em toda a capital é provocada por áreas de instabilidade que estão associadas a uma frente fria, que chegou na terça-feira. Por volta das 6h, chovia intensamente nos bairros da zona norte: Pirituba e Parque São Domingos. Na zona sul de São Paulo, a chuva é intensa Santo Amaro, Campo Limpo, Campo Grande e Cidade Ademar, Jabaquara e Sacomã. Nesta madrugada, houve rajada de vento de 46,25 km/h no Aeroporto de Guarulhos. Por volta das 21h de ontem, as estações automáticas registraram ventos de 25,2 km/h no Mirante de Santana, na zona Norte. A tendência é que a propagação da frente fria mantenha o tempo fechado nesta quarta-feira e com potencial para rajadas de vento e chuvas fracas a moderadas. A temperatura deve entrar em declínio com mínimas de 14ºC e máximas de 20ºC.

De acordo com o INPE, ainda nesta quarta-feira (31/08) a frente fria avançará pelo Sudeste e Centro-Oeste e trará chuva e queda de temperatura para parte dessas Regiões. Entre o sul de MS e o sul do RJ haverá muitas nuvens e chuva. No sul de MG, norte de SP e sul de MT haverá nebulosidade variável e pancadas de chuva a partir da tarde. No litoral do Nordeste o dia será de nebulosidade variável e possibilidade de chuva. No litoral de SC e do RS o sol aparecerá entre variação de nuvens. Em grande parte da Região Norte haverá nebulosidade variável e pancadas de chuva isoladas. Nas demais áreas do país o dia será de sol. Haverá condição para formação de geada localizada entre o sudoeste do PR e o RS. A temperatura estará em queda no centro-sul do país.

Fontes:

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/967997-chuva-deixa-sao-paulo-em-estado-de-atencao-ha-alagamentos.shtml

http://tempo.cptec.inpe.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário