domingo, 21 de agosto de 2011

RS tem mínima de -3,6ºC e geada atinge pelo menos 15 municípios gaúchos


Pelo menos 15 municípios do Rio Grande do Sul tiveram temperaturas abaixo de 0ºC na manhã deste domingo, e 15 tiveram registro de geada segundo dados da rede de estações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A temperatura mínima no Estado chegou a -3,6ºC em Cambará do Sul, na Serra. Santa Maria, na região Central, Santana do Livramento, na Fronteira Oeste, e Encruzilhada do Sul, no Vale do Rio Pardo, foi onde a geada teve mais intensidade.
Apesar do tempo aberto na maior parte do estado, com exceção do Norte onde o céu fica parcialmente nublado, as temperaturas não devem subir muito e a máxima não passa dos 15ºC durante a tarde. O vento sul aumenta a sensação de frio. Para amanhã, o Inmet alerta que as condições meteorológicas serão favoráveis à formação de geada em praticamente todas as regiões do RS. As temperaturas devem oscilar entre -3ºC e 17ºC.


Municípios que tiveram temperatura negativa hoje:

Cambará do Sul, São José dos Ausentes, Bom Jesus, Vacaria, Bagé, Quaraí, Erechim, ncruzilhada do Sul, Cruz Alta, Soledade, Lagoa Vermelha, Canguçu, Caxias do Sul, Caçapava do Sul e Bagé.

Municípios que tiveram registro de geada:

Iraí (1,2ºC), São Luiz Gonzaga (1,3ºC), Passo Fundo (0,2ºC), Lagoa Vermelha (-0,4º), Bom esus (-1,8ºC), Uruguaiana (0,6ºC), Santa Maria (1ºC), Caxias do Sul (-0,2ºC), Cambará do Sul (-3,6ºC), Santana do Livramento (1,1ºC), Campo Bom (3,5ºC), Encruzilhada do Sul (-0,8ºC), Teutônia (0,4ºC), Bagé (-1,5ºC) e Santa Vitória do Palmar (2,9ºC).


Fonte: http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Geral&newsID=a3456656.xml

Nenhum comentário:

Postar um comentário