segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Águas de Janeiro - Parte 7

Apesar da chuva ter cessado em São Luiz do Paraitinga, 57 pessoas ainda não haviam retornado para suas casas no começo da noite deste domingo (13) depois que o Rio Paraitinha subiu quatro metros e invadiu 96 casas no sábado (12). Nesta manhã de domingo, o número de desalojados chegou a 400, de acordo com a defesa civil municipal.


Às 19h30 o rio estava apenas 1,60 metro acima do nível normal e baixava cinco centímetros por hora, em média. A expectativa é que a situação volte ao normal na segunda-feira (14/1/2013).

Ainda segundo o levantamento da Defesa Civil mostra que 22 cidades do Vale do Paraíba estão em estado de atenção, observação ou alerta por causa da volume de chuvas que atingem a região desde o começo desta semana.

Neste sábado (12/1/2013), cerca de 50 famílias estão desalojadas, outras 250 ilhadas e há estradas interditadas por conta da queda de barrancos. De acordo com o levantamento, as cidades que registram problemas são: Jacareí, São José dos Campos, Paraibuna, São Luiz do Paraitinga,Ubatuba, Queluz, Lavrinhas, São Bento do Sapucaí, São Sebastião, Ilhabela, Piracaia, Nazaré Paulista, Atibaia e Brangaça Paulista. Além delas, em estado de atenção estão os municípios de Aparecida, Guaratinguetá, Piquete, Cruzeiro, Bananal e Areias. Campos do Jordão está em estado de alerta



Nenhum comentário:

Postar um comentário