quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Vale do Paraíba em alerta!!!

A prefeita de Cruzeiro (município paulista), Ana Karin, foi ontem a São Paulo buscar apoio do governo do Estado para tentar resolver o problema de abastecimento de água que afeta a cidade desde 27 de dezembro.

Uma imensa área da Serra da Mantiqueira, na divisa entre São Paulo e Minas Gerais, deslizou devido às chuvas. O deslizamento afetou o rio Batedor, que fornece água para 80% do município. Novas chuvas prejudicaram ainda mais o abastecimento desde segunda-feira.

A falta de água atinge toda a região central e mais 15 bairros. Desde o deslizamento, a principal estação de tratamento só recebe barro, o que tornou obrigatório o fechamento da unidade de captação.

Adotamos providências emergenciais. Temos caminhões-pipa vindos de outras cidades para poder abastecer o hospital e a Santa Casa”, disse o diretor do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), Rafic Zake Simão.

Segundo o diretor, não há previsão de normalizar o serviço. “Foi muito grande o deslizamento e não dá para fazer muita coisa, já que se trata de um fenômeno da natureza.”

visitem o site: www.vnews.com.br para verificarem as noticias e o video da reportagem de hoje!

Nenhum comentário:

Postar um comentário