terça-feira, 27 de dezembro de 2011

chuvas atingem 31 cidades em Minas Gerais

A Defesa Civil de Minas Gerais informou nesta terça (27, que subiu para 31 o número de cidades que decretaram estado de emergência devido as fortes chuvas no estado, desde outubro. Segundo o órgão, Setubinha, na Região do Vale do Jequitinhonha; São João do Oriente, na Região do Rio Doce; Raposos e Vespasiano, na Grande BH; e Conceição do Pará, no Centro-Oeste, foram os últimos municípios a confirmar a situação de emergência. A assessoria de imprensa da Defesa Civil afirmou que, apesar de não haver mais chuva em algumas regiões, os danos causados na época continuam prejudicando os moradores. A chuva deixou 2 mortos, 31 ferido, 335 desabrigados e 7.759 desalojados em 2011. Além disso, 93 municípios foram afetados pelas chuvas. Veja os municípios que decretaram emergência: Paulistas, Mathias Lobato, Espera Feliz, São Sebastião da Vargem Alegre, Vieiras, Dom Joaquim, Leopoldina, Itamarandiba, Faria Lemos, Domingos da Prata, Alpercata, Abre Campo, Ponte Nova, Formiga, Buritizeiro, Mariana, Florestal, Barra Longa, Acaiaca, Belo Horizonte, Itumirim, Jacinto, Braúnas e Pará de Minas.

Fonte: http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=139041,NOT&IdCanal=

Uma forte chuva no início da noite desta segunda-feira (26), em Belo Horizonte, trouxe transtornos para os moradores de várias regiões da cidade. No bairro Minas Brasil, na Região Noroeste, uma árvore caiu e interditou a rua. A raiz ficou exposta e quem precisou passar de carro teve que dar meia-volta. Uma padaria funcionou à luz de velas e a alça de acesso à Via Expressa ficou alagada. A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) foi chamada. Imagens feitas por um cinegrafista amador, mostram a chuva de granizo no bairro Camargos, também na Região Noroeste. Segundo moradores, durou apenas dez minutos mas foi o suficiente pra deixar estragos nos carros. No Anel Rodoviário muita chuva e raios dificultavam a visibilidade dos motoristas. No bairro Madre Gertrudes, na Região Oeste, Região Noroeste, parte desta árvore caiu e derrubou a fiação do poste. Galhos e fios de alta tensão ficaram pela rua e a região ficou sem luz. Na Avenida Francisco Sá, a forte chuva espalhou o lixo até a rede de drenagem. No bairro Vila Oeste os moradores de uma casa levaram um susto porque parte do muro desabou, interditando a entrada da casa.De acordo com a Cemig, a energia elétrica foi restabelecida nos bairros Minas Brasil e Madre Gertrudes.

Fonte: http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2011/12/chuva-forte-faz-estragos-em-varias-regioes-de-belo-horizonte.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário