sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Previsão de chuva volumosa para áreas do Sudeste e do Centro-Oeste do Brasil

Uma nova frente fria chegou ao Sudeste do Brasil e reforçou as áreas de instabilidade que já atuavam sobre o interior do país. Uma extensa faixa de nuvens carregadas está organizada desde o Sudeste até o sul da Região Norte.

Entre a quinta-feira e a manhã desta sexta-feira, muitas localidades das Regiões Sudeste e Centro-Oeste já registraram chuvas volumosas. No período entre 9h de ontem e 9h desta sexta-feira (horário de Brasília), o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 102 mm de chuva acumulada em Novo Mundo (MT), 84 mm em São João del-Rei (MG), 72 mm em Tersópolis (RJ) e 67 mm em Bauru (SP).

ALERTA

No decorrer desta sexta-feira há condições para mais chuva em áreas do Sudeste e do Centro-Oeste. A chuva deve ser muito volumosa e provocar problemas com alagamentos e deslizamentos de terra especialmente nas áreas de São Paulo que incluem o Vale do Paraíba, o Litoral Norte e a região de Campos do Jordão; nas áreas do centro-sul do Rio de Janeiro que incluem o Grande Rio, o Vale do Paraíba, a Costa Verde e a Região Serrana; e nas áreas de Minas Gerais que incluem o Sul do Estado e a Zona da Mata Mineira.

No fim de semana a chuva aumenta no Espírito Santo, no centro-norte de Minas Gerais, no centro-norte de Goiás e no Distrito Federal. Há condições para chuvas intensas e volumosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário