quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Chuvas em Belo Horizonte

Os moradores de Belo Horizonte e da região metropolitana enfrentaram chuva forte e com rajadas de vento nesta quinta-feira (29). Em alguns pontos, como no centro da capital e na região da Pampulha, foi registrado queda de granizo. Pelo Twitter vários usuários comentaram que nos bairros Ouro Preto, Engenho Nogueira e Nacional, na região da Pampulha, e também na região Nordeste, nos bairros do entorno da avenida Cristiano Machado, caiu granizo.

Um árvore caiu na avenida Cristiano Machado, na altura do bairro São Gabriel, já na saída para o Anel Rodoviário. Segundo a BHTrans, embora a árvore tenha caído e impedido o trânsito em ambos os sentidos, o motorista não enfrenta retenções no local. Equipes atuaram para a liberação do trânsito e retirada da árvore do local. No bairro São Luiz, na região da Pampulha, um árvore caiu na rua Alamedas dos Jacarandas e impediu o trânsito no local. Várias fiações da rede elétrica da Cemig foram danificadas e muitas ruas do bairro ficaram sem energia elétrica.

De acordo com a Cemig vários pontos de Belo Horizonte ficaram sem luz, a concentração da queda de energia foi verificada, principalmente, na região Leste e na Pampulha. Os bairros Cidade Nova, Horto, Sagrada Família e Santa Inês, na região Leste, ficaram no escuro. Vários bairros da região da Pampulha também ficaram sem luz, segundo a Cemig, são pontos em diferentes bairros da região.

A previsão da Defesa Civil Estadual para esta quinta-feira (29) é de que chova entre 150 e 200 mm. O volume é considerado grande, já que a média prevista para o mês de dezembro era de 320mm. Belo Horizonte bateu o recorde histórico dos últimos 100 anos em acumulado de chuva, devido à chuva registrada na capital e na região metropolitana nessa segunda-feira (26). Já choveu 106% a mais do esperado para todo o mês de dezembro - 659,4 milímetros, quando o esperado era de 320mm, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Fonte: http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=139213,NOT&IdCanal=

Nenhum comentário:

Postar um comentário