domingo, 24 de outubro de 2010

Clipping

Divergências entre países ricos e pobres se acentuam na COP-10

A Conferência das Partes da Convenção da Organização das Nações Unidas sobre Diversidade Biológica (COP-10), destinada a debater um tratado de proteção à biodiversidade global, avançou nesta sexta-feira rumo a um acordo, mas continuam havendo divergências entre países ricos e pobres a respeito de um novo marco regulatório para o uso dos recursos genéticos.

Representantes de quase 200 países estão reunidos até o próximo dia 29 em Nagoia, no Japão, para tentar estabelecer novas metas de preservação, depois de os governos em geral descumprirem aquelas que haviam sido adotadas para 2010. Mas as negociações têm sido afetadas por divergências entre nações ricas e pobres, a exemplo do que acontece nos debates a respeito de um novo tratado climático.

Chuvas deixam pelo menos 17 mortos na Tailândia

Bangcoc, 22 out (EFE).- Pelo menos 17 pessoas morreram em decorrência das enchentes na Tailândia, enquanto 211.946 lares e 400 mil hectares de terras foram danificados pelas fortes chuvas que caíram no país, informaram hoje fontes oficiais.

Rio Negro atinge o nível mais baixo desde 1902

Por um centímetro o rio Negro, em Manaus (AM), bateu neste domingo o recorde de vazante (descida das águas) desde que a estação de monitoramento do Porto de Manaus foi fundada, em 1902. A menor marca anterior foi registrada em 1963, quando atingiu 13,64 m. A medição realizada na manhã de hoje marcou 13,63 m.

Nenhum comentário:

Postar um comentário